29 abril, 2016

MEU TERRÍVEL TRAUMA



A coisa mais comum quando se é adolescente é ter espinhas. Fato! Mas, quando suas espinhas se tornam algo completamente anormal é uma coisa da qual você deve se preocupar bastante e as que eu tive, posso dizer que era absolutamente, totalmente, anormal e não, não estou fazendo drama... Pensa na coisa mais bizarra do mundo... Então, era o meu rosto.

Eu não tinha ânimo para nada. A pior coisa era sair de casa e eu odiava ir para a escola. Eu tentava disfarçar as malditas espinhas com maquiagem. Na minha cabeça estava dando um pequeno disfarce, mas não conseguia de jeito algum escondê-las.

Tudo começou assim: eu tenho alguns pelinhos no rosto e eu não sou muito fã deles. Queria tirá-los de qualquer jeito, eis que compro um produto que começa com V e termina com T (vocês sabem qual é) e eu já tinha algumas espinhas como uma adolescente normal, o que piorou foi esse lindo e maravilhoso creme que inflamou as minhas espinhas até resultar em espinhas de 2° grau. Meu rosto ficou totalmente inflamado, com vermelhidão e a cada dia eu queria sumir e todo dia me perguntava o por que eu passei aquele maldito creme de depilação.

Fui na dermatologista, claro! Até hoje me recordo que era a primeira vez que eu não passei maquiagem para ela poder examinar melhor e eu não conseguia tirar a mão do rosto para tampar as espinhas de tão envergonhada que eu estava por ter que sair com aquelas coisas no meu rosto. A dermatologista logo que me viu, perguntou o que eu tinha feito para meu rosto estar daquele jeito e quando eu falei, ela não ficou contente.

Tive que passar 3 ácidos durante 1 ano e ainda tomar um remédio forte (ele servia até para a pneumonia) para tentar me livrar das espinhas. (Não lembro os nomes dos remédios, por isso não vou colocar aqui.) E uma coisa importante que ressalto foi a minha difícil luta de não poder usar maquiagem durante o tratamento para não prejudicar a coisa toda. Lembro que quando tomei o antibiótico as minhas espinhas melhoraram bastante tirando a inflamação e isso me ajudou e me animou bastante para continuar o tratamento certo. Meu rosto descascava algumas vezes (eu chorava quando isso acontecia), resumindo tudo: foi uma luta diária.

Felizmente, depois de 2 anos, meu rosto não tem uma espinha, porém existe umas marcas bem de leve que estão começando a desaparecer agora. Aprendi a cuidar do meu rosto corretamente e não passar qualquer produto antes de procurar sobre ele, procurar comentários de pessoas que já utilizaram e opiniões de profissionais. E em breve farei mais posts aqui sobre tudo isso.

E vocês, já passaram por algo parecido? Deixem seus comentários aqui no post ;)
Artigos relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário